domingo, 27 de maio de 2007

Filme Educativos ( Assuntos determinados em aula)

1- Óleo de Lorenzo ( Herança ligada ao Sexo)
2-Ilha das Flores ( meio ambiente)
3-Gattaca ( mapa genético)
4-O sexto dia ( DNA- mutações)
5- Viagm Insólita ( Corpo Humano)
6- Olha quem está falando (Fecundação)
7-Vida de Inseto ( Artrópodes)
8- Diário de um adolescente ( Sexualidade e drogas)
9- Logo haverá chuva ( água )
10- Os senhores da Guerra ( Bomba atômica )
11- Inferno de Dante ( Vulcões)
12- O Rei Leão I ( Cadeia Alimentar)
13-Formiguinhas ( Relações harmônicas )
14- Epidemia ( Vírus)
15- A Ilha do Dr. Moreau ( Mutação Genética )
16- O Homem sem sombra ( Corpo Humano)
17- Missão Marte ( DNA - origem da Vida )
18- Filadelphia (AIDS)
19-Parque dos Dinossauros ( Clonagem)
20-Fúria de Titãs ( Origem do Universo)
21-Quando um homem ama uma mulher (alcoolismo)
22-Guerra Biológica ( Biodiversidade)
23- Jóias do Mar do Caribe ( Esponjas- Celenterados )

2 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Olá!
Obrigado pela visita!
Suas palavras foram muito gentis!
Já viu que eu sou biólogo,né?
Fique à vontade para recolher o que quiser de todos os meus blogs, se achar que alguma coisa vale a pena.
Então vou te convidar pra visitar meu outro blog "Flainando na Web", que talvez goste mais. Também a ver meu post do "Dia Mundial do Meio Ambiente", 5 de junho, que no final tem um vídeo que eu fiz sobre água que talvez pudesse fazer parte da sua lista de filmes educativos. Ele está linkado no You Tube e é de domínio público. Use à vontade se achar que vale a pena!
Colocou seu endereço errado no meu blog, quase que eu não chego até aqui.
Você tem um belo blog, com bastante coisas interessantes e vou linká-lo aos meus By Osc@r Luiz e Flainando na Web.

Biomade disse...

Muito, muito obrigada mesmo. Estava tendo dificuldades em encontrar filmes de referência para as aulasd e biologia. UM abração.