domingo, 19 de dezembro de 2010

É Natal... Saudades...



Ei velho Noel? O que está trazendo desta vez? Tô tentando adivinhar: Será que realmente o tráfico no Rio de Janeiro vai diminuir e você tá trazendo um reforço incorruptível de policiais? Será que neste grande saco está a fórmula mágica que fará as pessoas pensarem na natureza e que são elas as grandes destruidoras, causadoras de enchentes, de morte de baleias enormes (engolem toneladas de plásticos nos oceanos)?
Será que as pessoas vão parar de espancar as crianças indefesas e nossos idosos porque você está trazendo a consciência delas o valor e respeito a vida humana em forma de elixir?
Ô Papai Noel! Quero mais um presente: Não moro nas selvas onde preciso me esconder para não ser atacada por onças, não moro na Indonésia e preciso me esconder de dragões de Komodo, não estou no fundo do mar tentando me proteger de tubarões. Estou aqui na superfície e preciso esconder-me de seres humanos que podem me destruir tanto quanto animais selvagens, a troco as vezes de alguns reais, ou de satisfação de traumas psíquicos dos quais não participei e não tenho culpas. Traga PAZ para todos nós! MUITA PAZ para caminharmos! para irmos à Praia. Estou esperando...

Nenhum comentário: